SÃO PAULO - O rapper Mano Brown, vocalista do grupo Racionais MC's, deixou a carceragem do 92º DP (Parque Santo Antônio), na zona sul de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira, após pagar fiança de R$ 60. Um amigo do rapper, que também foi preso acusado de porte de entorpecente, foi liberado após pagar R$ 80.
Brown havia sido detido na tarde de terça, acusado de desacato a autoridade e resistência, dentro do condomínio onde mora, na estrada de Itapecerica, no Parque Santo Antônio.
Segundo a PM, o rapper estava em seu carro, um Golf, acompanhado do amigo Nelson da Conceição dos Santos, 38, o DJ Nel, na estrada, quando policiais pediram para ele parar o veículo. Brown acelerou e seguiu para o condomínio onde mora.
No local, o rapper teria xingado e tentado agredir os policiais, e dito que eles não poderiam prendê-lo em casa.
Maconha
O veículo, um Golf preto, foi revistado e a polícia encontrou no bolso de um casaco do DJ uma ponta de cigarro de maconha. Os dois foram detidos e levados para a delegacia, por volta das 18h30.
Dezenas de fãs do rapper ficaram na porta da delegacia para obter informações. Até o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) compareceu na delegacia para tentar ajudar o colega.
Segundo a polícia, Brown e o DJ deixaram a delegacia por volta da 1h20.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.