Carnaval 2014

Polícia Civil monta ações de segurança para o Lava-Pratos de Ribamar

SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS – A Polícia Civil definiu planejamento operacional para garantir a segurança durante o tradicional Carnaval de Lava-Pratos de São José de Ribamar, que acontece neste sábado (8) e domingo (9), no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, orla marítima da cidade. A expectativa, conforme os organizadores, é que mais de 150 mil foliões compareçam à festa.

A exemplo dos anos anteriores, para atender a demanda neste período, a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) instalou um plantão que funcionará na Delegacia de São José de Ribamar nos dois dias da folia carnavalesca, e que terá início às 19h deste sábado (8), prosseguindo até às 7h. Já no domingo (9), quando a cidade recebe um número maior de pessoas, as atividades começam a partir do meio-dia e se estendem até à 1h da segunda-feira (10).

Para executar as ações de Polícia Judiciária, a delegada Katherine Silva Chaves, superintendente da Capital, reforçou o quantitativo da polícia vivil e, assim como ocorreu no Carnaval, utilizará os novos profissionais recém-nomeados do concurso público. “A Polícia Civil estará presente, juntamente com outros órgãos de segurança, e com a Prefeitura, irmanada para que todas as famílias que se deslocam até a cidade de São José de Ribamar se sintam tranquilas”, ressaltou.

Ela informou que dois delegados trabalharão diretamente no plantão. Além disso, foi reforçado o contingente com equipes de investigadores e escrivães, que também se revezarão em escala já previamente montada para atender à população e fazer todos os registros de ocorrências daquela região e as relacionadas à festa do Lava-Pratos e também possíveis prisões efetuadas pela Polícia Militar.

Os horários foram estabelecidos em reunião com diversos órgãos e entidades envolvidos e Prefeitura de São José de Ribamar. De acordo a administração municipal, a programação começa neste sábado (8) às 20h30 e no domingo (9), a partir das 13h30. O Plantão do Cohatrac, que cobre o município, também estará aberto para registrar as ocorrências daquela região.

Os trabalhos serão desenvolvidos sob o comando das quatro supervisões de Áreas Integradas de Segurança Pública (Saisp). A Polícia Civil terá ainda equipes volantes fazendo incursões, abordagens e fiscalizações em estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes e locais onde estejam ocorrendo festas.

Helicóptero e equipes do GTA

O Grupo Tático Aéreo (GTA) também realizará operações com guarnições a bordo de viaturas e com um helicóptero que sobrevoará toda a extensão e a cidade balnearia, focadas no combate e prevenção ao crime e também com atenção para incidentes envolvendo embarcações e ainda em buscas, resgate e salvamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.