Carnaval 2016

São Francisco do Brejão desiste de realizar Carnaval

Em São Francisco do Brejão não haverá o Carnaval oficial, apenas o de blocos privados.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35

SÃO FRANCISCO DO BREJÃO – O município de São Francisco do Brejão, que fica a 70 KM de Imperatriz, foi mais um que optou por não realizar o Carnaval oficial de 2016. Na Região Tocantina já haviam avisado que não realizariam a folia os municípios de Balsas e Governador Edison Lobão.

O jornalista Carlos Ferreira, que integra a gestão municipal, explicou que o prefeito José Osvaldo Farias, o Zé Doia, optou pela não realização da festa para reduzir custos.

“Ele (o prefeito) optou por fazer o Lava Pratos, em março, pois minimiza os gastos tendo em vista que o Carnaval tradicional tem quatro noites e o fora de época apenas uma noite”, explicou Carlos Ferreira.

O prefeito, ainda, segundo Ferreira, lembrou que pretende investir na cavalgada tradicional do município, que ocorre anualmente em junho na cidade.

Na cidade dois blocos privados assumiram a responsabilidade de fazer o Carnaval, um na rua e outro num clube, mas sem cobrar ingresso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.