"Construindo um novo planeta"

Estudante de Santa Luzia, no Maranhão, é destaque em concurso cultural

A maranhense Cleane Vieira de Souza garantiu o terceiro lugar.

<b>Imirante.com</b>, informações do Instituto Ayrton Senna

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

SÃO LUÍS – A maranhense Cleane Vieira de Souza, representando a Unidade Integrada Abdon Braide, da cidade Santa Luzia – distante 294 km da capital maranhense, São Luís –, garantiu o terceiro lugar na categoria “Texto” em mais uma edição do concurso cultural “Construindo um novo planeta”, promovido pelo Instituto Ayrton Senna. Neste ano, o concurso cultural trabalhou o tema “Água para todos: cooperação pela vida”. A iniciativa tem como objetivo disseminar a educação ambiental nas escolas públicas do Brasil, especialmente nas que fazem parte das redes de ensino parceiras, que adotam os programas educacionais “Se liga”, “Acelera Brasil”, “Circuito campeão” e “Gestão nota 10″.

Os alunos participaram enviando trabalhos nas categorias desenho e texto. Dentre os prêmios aos vencedores da terceira edição serão distribuídos tablets, câmeras digitais e bicicletas. Os 12 finalistas selecionados receberam os prêmios na sede do instituto, em São Paulo, na última sexta-feira (22). A cerimônia de entrega do prêmio, que visa disseminar a educação ambiental nas escolas públicas brasileiras, contou, também, com a presença dos professores, diretores e responsáveis.

Pela categoria “Texto”, por meio do programa “Acelera Brasil”, venceram, em primeiro lugar, Edevilson Pereira dos Santos, de Rio Verde (GO); em segundo, Lainne Aparecida Silva Santos, de Araguaína (TO); e, em terceiro, Cleane Vieira de Souza, de Santa Luzia (MA). Por meio do programa “Circuito campeão”, venceram: Admundo Brito Santos, de Jurema-Licínio de Almeida (BA); Rhian André da Silva, de Timbaúba (PE); e Ricardo Jhefté Pereira Soares, de Saquarema (RJ).

Na categoria “Desenho”, por meio do programa “Circuito campeão”, Ana Beatriz Felicio dos Santos, de Rio Verde (GO); Danilo Medeiros da Fonseca, de Currais Novos (RN); e Talita Mateis Gonçalves dos Santos, de Guararapes (SP). E, na mesma categoria, por meio programa “Se liga”, venceram Eliseu Pereira da Silva, de Araguaína (TO); José Leonardo Ferreira dos Santos, de São José do Belmonte (PE); e Kleber Nascente Sampaio, de Amaral Ferrador (RS).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.