Literatura

Academia nacional promove lançamento de livros em Pindaré-Mirim neste sábado (24)

Os livros “Construindo versos”, de Rilnete Melo e “Trechos em textos”, de Jessica Cantanhede, ambas “imortais” da ACILBRAS, compõem a solenidade.

Na Mira

Atualizada em 21/09/2022 às 08h50
Academia nacional promove lançamento de livros em pindaré-mirim neste sábado (24)
Academia nacional promove lançamento de livros em pindaré-mirim neste sábado (24) (FOTO/DIVULGAÇÃO: Vanilson Oliver)

PINDARÉ-MIRIM - A Superintendência, no Maranhão, da Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil (ACILBRAS), promoverá, neste sábado (24), um duplo lançamento com obras de autoria feminina, no gênero poesia. Os livros “Construindo versos”, de Rilnete Melo e “Trechos em textos”, de Jessica Cantanhede, ambas “imortais” da ACILBRAS, compõem a solenidade, presidida pelo Superintendente, também “imortal”, Willame Belfort.

“Será uma tarde poética, já próximo do pôr-do-sol, diretamente do belísismo Engenho Cultural de Pindaré-Mirim. O que se busca, além da visibilidade e reconhecimento de nossos imortais, é proporcionar ao público presente o contato direto com as autoras e suas obras, de modo íntimo, tal como uma conversa entre amigos. Afinal, esse é um dos inúmeros papéis de uma academia: produzir, projetar, oportunizar e enriquecer.”, disse Willame Belfort, Superintendente da ACILBRAS no Maranhão.

O evento é aberto ao público, com horário previsto para às 16h, no auditório do Engenho Cultural de Pindaré-Mirim (Rua São Pedro, 696, Pindaré Mirim-MA) e os livros acima estarão disponíveis para compra.

SOBRE A ACILBRAS

Fundada em Volta Redonda-RJ, pelo Comendador Maestro Armando Caaräura, a Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil nasceu da necessidade de protagonizar a cultura nacional e seus respectivos autores. Inspirada nas Academias de Artes e Ciência da Europa, desenvolve um profícuo trabalho, reunindo pessoas notáveis nos setores da arte, cultura e ciência jurídica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.