Mês da mulher

Centro Cultural de Pindaré faz evento literário em homenagem ao mês da mulher

A programação contará ainda com lançamento do livro "Uma interpretação para São Gregório".

Na Mira, com informações da Secma/MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
O centro cultural Engenho Central de Pindaré-Mirim funciona de terça a sábado das 9 às 11h e das 16h às 21h.
O centro cultural Engenho Central de Pindaré-Mirim funciona de terça a sábado das 9 às 11h e das 16h às 21h. (Foto: reprodução)

PIDARÉ-MIRIM - Com palestra, lançamento de livro e recital de poesia, o Centro Cultural Engenho Central de Pindaré-Mirim realizará programação especial em homenagem ao mês da mulher. O evento ocorre nesta quinta-feira (12), às 19h, no auditório do Centro Cultural, Rua Godofredo Viana, Pindaré Mirim, Maranhão.

O empoderamento feminino na educação, desafios, conquistas e perspectivas são temas da palestra a ser apresentada pela professora Nilvanete Gomes de Lima, do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Ifma), Campus Santa Inês.

A programação contará ainda com lançamento do livro "Uma interpretação para São Gregório", do poeta e professor de Língua Portuguesa na rede estadual de ensino, Paulo Rodrigues. O poeta foi recentemente premiado no Concurso Internacional de Literatura, promovido pela União Brasileira de Escritores, no Rio de Janeiro. O prêmio é considerado um dos mais importantes do segmento no Brasil. No Maranhão, já receberam a premiação Ferreira Gullar, Salgado Maranhão e Nauro Machado.

Outro lançamento marcará o evento. A poetisa maranhense Luiza Cantanhede levará sua coletânea de poemas ‘Pequeno Ensaio Amoroso’, livro que aborda a relação corpo-sentimento.

O centro cultural Engenho Central de Pindaré-Mirim funciona de terça a sábado das 9 às 11h e das 16h às 21h. Aos domingos, o espaço fica aberto de 16 às 21h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.