#FreeBritney

Tutela da cantora Britney Spears chega ao fim após 13 anos

Artista vivia sob uma tutela judicial pedida em 2008 pelo próprio pai.

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 19h08
A cantora Britney Spears.
A cantora Britney Spears. (Reprodução / Twitter)

A cantora norte-americana Britney Spears, de 39 anos, está livre da tutela familiar à qual estava submetida desde 2008 e que controlava sua vida, carreira e finanças. A decisão da juíza Brenda Penny, responsável pelo caso, aconteceu na noite desta sexta-feira (12), após uma audiência no tribunal de Los Angeles, nos Estados Unidos. As informações são do site TMZ.

"Bom Deus, eu amo tanto os meus fãs, é uma coisa louca!!! Eu acho que vou chorar pelo resto do dia. Melhor dia de todos... Louvado seja o Senhor... Posso ganhar um amém?", escreveu Britney Spears no Twitter, logo após a decisão judicial.

Britney Spears vivia sob uma tutela judicial pedida pelo seu próprio pai, Jamie Spears, após internação da cantora em clínica de reabilitação por causa de problemas psicológicos. Em depoimento em junho, Britney disse que a tutela judicial era "abusiva, idiota e constrangedora", além de relatar que foi drogada, forçada a atuar contra sua vontade e impedida de ter filhos.

Preocupados com o bem-estar de Britney Spears, fãs da cantora criaram o movimento #FreeBritney, que teve alcance mundial buscando “acabar com a tutela e aumentar a conscientização sobre o abuso da tutela”.

Jamie Spears foi suspenso da posição de tutor da filha em setembro e desistiu do "cargo", mas a saída estava prevista para acontecer apenas em janeiro de 2022. A defesa de Britney Spears, por sua vez, pediu à Justiça dos EUA para acelerar o fim da tutela, e foi atendida pela juíza Brenda Penny.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.