Vaticano

Papa Francisco recebe alta hospitalar após 10 dias de internação

Ele ficará em repouso até setembro.
NA MIRA14/07/2021 às 17h18
Papa Francisco recebe alta hospitalar após 10 dias de internação Foi a primeira vez que o pontífice precisou ser internado desde 2013. (Foto: divulgação)

Internado desde o dia 4 de julho, quando precisou passar por procedimento cirúrgico, o Para Francisco finalmente recebeu alta nesta quarta-feira (14), após 10 dias de internação.

O procedimento não apresentou nenhuma falha e o prazo esperado no pós-operatório era de até 7 dias, porém, de acordo com o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, ele precisou ficar mais alguns dias "para ajustar sua terapia de medicação e de reabilitação".

O procedimento cirúrgico foi para o tratamento de uma estenose, um estreitamento no cólon que dificulta a passagem das fezes.

O pontífice tem 84 anos de idade e desde 2013, quando assumiu a liderança da Igreja Católica, essa foi a primeira vez que precisou ficar hospitalizado.

Nas redes sociais do Papa, uma mensagem de agradecimento foi escrita para os fieis:

“Agradeço a todos que estiveram próximos de mim com a oração e o carinho durante os dias de hospitalização. Não nos esqueçamos de rezar pelos doentes e por aqueles que os assistem”.

Embora tenha recebido alta, o Papa Francisco ainda ficará de repouso por mais alguns meses e só deverá retomar sua agenda em setembro, quando viajará para Hungria e a Eslováquia.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.