Emmy 2021

Mj Rodriguez é a primeira trans a concorrer no Emmy de melhor atriz

Ela concorre na categoria melhor atriz em série dramática.
NA MIRA13/07/2021 às 14h29
Mj Rodriguez é a primeira trans a concorrer no Emmy de melhor atriz Mj Rodriguez concorrem com a personagem Blanca Rodriguez, na série Pose. (Foto: Reprodução/FX)

Mj Rodriguez alcançou um feito histórico nos parâmetros da representatividade. Aos 30 anos, a atriz se tornou a primeira trans a ser lembrada na principal categoria de atuação do Emmy.

Interpretando Blanca Rodriguez, na terceira e última temporada da série Pose, Mj Rodriguez concorre na categoria de melhor atriz em série dramática, uma das principais premiações do ano.

Outras atrizes trans já haviam sido indicadas ao Emmy, porém em categorias consideradas menos relevantes, como por exemplo a atriz Rain Valdes, indicada na categoria melhor atriz em série de formato curto, ou Laverne Cox, indicada na categoria de melhor atriz convidada.

A cerimônia acontece em 19 de setembro nos Estados Unidos.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.