Saúde do Papa

Papa Francisco: boletim emitido neste sábado afirma que exames de sangue estão ''satisfatórios''

Líder da Igreja Católica está internado, em um hospital na cidade de Roma, na Itália.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
De acordo com o porta-voz do Para Francisco, Matteo Bruni, o religioso continua seguindo o tratamento estabelecido pelos médicos
De acordo com o porta-voz do Para Francisco, Matteo Bruni, o religioso continua seguindo o tratamento estabelecido pelos médicos (Foto: Reprodução)

VATICANO – O boletim emitido pela Santa Sé, neste sábado (10), afirma que os exames de sangue do Papa Francisco, estão ‘satisfatórios’. O líder da Igreja Católica está internado, em um hospital na cidade de Roma, na Itália, após se submeter a uma cirurgia de cólon, no último domingo (4).

Leia também:

Papa está caminhando e se alimentando, diz Vaticano

De acordo com o porta-voz do Para Francisco, Matteo Bruni, o religioso continua seguindo o tratamento estabelecido pelos médicos. “O dia do papa Francisco foi tranquilo, com o quadro clínico esperado. Os exames de sangue são satisfatórios e ele continua com os tratamentos prescritos”, afirmou.

Ainda de acordo com Matteo Bruni, o Papa Argentino segue cumprindo sua agenda dentro do hospital. “está retomando gradualmente o trabalho e continua a caminhar no corredor”, disse.

Nessa sexta-feira (9), o pontífice celebrou a missa em uma capela particular e, à noite, jantou com equipe de enfermagem do hospital.

O Papa Francisco está hospedado no mesmo apartamento em que o Papa João Paulo II se hospedou, quando esteve hospitalizado, no hospital Gemelli, em Roma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.