"Como Explicar"

Rede Burger King faz campanha pela diversidade LGBTQIA+

A campanha foi parar nos trending topics do Twitter nesta sexta-feira (25).

Cainã Oliveira / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
A campanha gerou alvo de críticas e elogios nesta sexta-feira (25).
A campanha gerou alvo de críticas e elogios nesta sexta-feira (25). (Foto: Reprodução/Youtube)

A rede mundial de fast food Burger King virou alvo de críticas e elogios após lançar campanha publicitária voltada à promoção da adversidade e virou assunto nos trending topics do Twitter.

A campanha intitulada "Como explicar?" foi desenvolvida com especialistas de psicologia e diversidade e traz o olhar de crianças sobre a comunidade LGBTQIA+.

Em um dos vídeos, que vem recebendo bastante críticas e 'deslikes' no Youtube, a pergunta trabalhada é "Como vou explicar a sigla LGBTQIA+ para as crianças?" é abordado.

Uma usuária da plataforma ao assistir o vídeo se sentiu incomodada e comentou: "É o fim dos tempos, Senhor Jesus misericórdia".

Já outro usuário elogiou, ele afirmou: "Como é bom ver que as crianças tem muito mais cabeça e visão do que uma pessoa muito mais velha que ela."

Em nota, a Rede Burger King se pronunciou e reiterou a mensagem do vídeo, que segundo a empresa é de convidar as pessoas a enxergarem novas perspectivas. Confira:

"A companhia convida todas as pessoas a repensarem a forma como a diversidade é abordada dentro da sociedade, afinal, se as crianças conseguem explicar esse assunto de forma tão simples e empática, os adultos também conseguem. Além disso, a ótica infantil permite o vislumbre de um futuro melhor, mais tolerante e plural, tendo o respeito como premissa básica."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.