homenagem

Príncipe Harry publica declaração sobre o avô, Príncipe Philip

O duque de Sussex escreveu sobre a representatividade e desempenho do Príncipe Philip.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Príncipe Harry publica declaração emocionante sobre o avô, Príncipe Philip
Príncipe Harry publica declaração emocionante sobre o avô, Príncipe Philip (Reprodução)

Nesta segunda-feira (12), o príncipe Harry prestou uma homenagem ao avô por meio do site de sua ONG Archewell. Na declaração, o duque de Sussex escreveu sobre a representatividade e desempenho do Príncipe Philip, além de compartilhar um pouco mais sobre a relação com o avô.

“Meu avô era um homem de serviço, honra e muito humor. Ele era autenticamente ele mesmo, com uma sagacidade seriamente afiada e podia prender a atenção de qualquer um devido ao seu charme – e também porque você nunca sabia o que ele poderia dizer a seguir. Ele será lembrado como o consorte reinante mais antigo da monarquia, um soldado condecorado, um príncipe e um duque. Mas para mim, como muitos de vocês que perderam um ente querido ou avô, ele era meu avô: mestre do churrasco, lenda da brincadeira e atrevido até o fim“, começou.
“Ele tem sido uma rocha para sua majestade a rainha com uma devoção incomparável, ao lado dela por 73 anos de casamento, e embora eu pudesse continuar”, continua. “Vovô, obrigado pelo seu serviço, sua dedicação à vovó, e por sempre ser você mesmo. Você fará muita falta, mas sempre será lembrado – pela nação e pelo mundo. Meghan, Archie e eu, assim como sua futura bisneta, sempre teremos um lugar especial para você em nossos corações”, finaliza.

O funeral de Philip acontecerá no próximo sábado (17) e seguirá as diretrizes nacionais do coronavírus. Segundo um comunicado enviado pela família real, Meghan Markle não irá acompanhar Harry na ocasião. Por conta da gravidez, ela foi aconselhada pelo seu médico a não voar dos Estados Unidos para a Inglaterra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.