Na Argentina

Funcionário de funerária é demitido após foto com o corpo de Maradona

A dona da casa funerária argentina confirmou a demissão.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Na imagem, o homem aparece fazendo um sinal positivo e tocando no rosto do astro argentino.
Na imagem, o homem aparece fazendo um sinal positivo e tocando no rosto do astro argentino. (Foto: divulgação)

BUENOS AIRES - Um funcionário da casa funerária que preparava o corpo do ex-jogador de futebol Diego Maradona para o velório foi demitido após vazar uma foto ao lado do atleta em seu caixão aberto. Na imagem, o homem identificado como Diego Molina aparece fazendo um sinal positivo e tocando no rosto do astro argentino.

De acordo com a emissora Todo Noticias, a dona da empresa especializada em funerais Pinier, localizada em La Paternal, confirmou a demissão após o registro fotográfico ter viralizado e aproveitou para pedir desculpas à família Maradona. Já na internet, o advogado do craque, Matias Morla, afirmou que buscará justiça pela exposição indevida do eterno camisa 10 e entrará comum processo contra o funcionário. Diversos fãs também comentaram em tom de revolta sobre o caso.

Diego Maradona morreu nessa quarta-feira (25), aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratória. A Casa Rosada, sede do governo da Argentina, foi escolhida para ser o local do velório do ex-jogador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.