Em entrevista

Criador do RBD diz que filme do grupo deve ser lançado em 2021

"Tipo em março", revela Pedro Damián sobre lançamento.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Grupo RBD.
Grupo RBD. (Foto: Reprodução / Instagram)

MUNDO - Em entrevista ao G1, Pedro Damián, criador de Rebelde (RBD), série da rede mexicana Televisa, explicou por que as canções do grupo demoraram tanto a chegar aos serviços de streaming.

O empresário, showrunner e produtor mexicano, de 67 anos, explicou que são três marcas foram envolvidas no processo de lançamento das canções nos serviços de streaming: Rebelde, a série mexicana, RDB, a banda, e Rebelde Way, a série original argentina.

Segundo Pedro, quando as músicas saíram, o lançamento foi via EMI, que agora pertence à Universal. A gravadora tem os direitos das músicas e também participa da negociação.

Pedro ainda explicou que tem os direitos do RBD, marca que ele inventou, a partir do nome Rebelde, então, foi preciso um acordo entre todas essas partes que detêm direitos do projeto: Universal, Televisa, a empresa de Pedro e a Dori Media, produtora israelense que atua no mercado sul-americano.

No dia 26 de dezembro, o grupo vai fazer uma live, com ingressos a US$ 25, mas sem Alfonso Herrera nem Dulce María. Ainda durante a entrevista, Pedro também falou sobre a possibilidade de uma turnê de retorno do RBD e deu mais detalhes sobre o aguardado documentário sobre a banda e a série.

"Não tem um data certa ainda. Mas eu acho que ficará para o primeiro quarto do próximo ano. Tipo em março poderia ser uma boa data para lançar o documentário em várias plataformas, para chegar em todos os fãs, as pessoas que já nos conheciam e as que querem nos conhecer", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.