Ataque coordenado

Hackers invadem e postam fraudes em perfis de bilionários e famosos no Twitter

Publicações já foram excluídas na maioria das contas, informou a rede social.
Na Mira15/07/2020 às 21h38
Hackers invadem e postam fraudes em perfis de bilionários e famosos no TwitterTwitter foi alvo de ataques nesta quarta-feira (15). (Divulgação)

Um grupo de hackers invadiu diversos perfis de bilionários e famosos no Twitter na tarde desta quarta-feira (15) e fez posts prometendo "retorno em dobro" a quem enviasse dinheiro a um endereço de bitcoin fornecido na mensagem. As publicações já foram excluídas na maioria dos perfis.

Não se sabe ao certo quantos perfis foram atingidos nessa ação coordenada, mas as mensagens foram vistas nas contas de Jeff Bezos (presidente da Amazon e homem mais rico do mundo) Elon Musk (fundador da Tesla), Bill Gates (fundador da Microsoft), Barack Obama (ex-presidente dos Estados Unidos), Joe Biden (candidato a presidente dos Estados Unidos), Kim Kardashian (celebridade) e Kanye West (rapper).

"Estamos cientes de um incidente de segurança impactando contas no Twitter. Estamos investigando e tomando medidas para corrigi-lo. Daremos mais informações em breve", informou o Twitter.

O Twitter revelou ainda que os alvos dos hackers poderiam estar temporariamente impossibilitados de tuitar ou trocar a senha do perfil, "enquanto nós revisamos e cuidados deste incidente". Todas as contas verificadas, por exemplo, não estavam podendo postar no início da noite desta quarta-feira.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.