Cinema em casa

Festival Varilux traz 50 filmes franceses para assistir de graça

Para assistir aos longas, basta acessar o site oficial do evento.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Todos os filmes possuem legenda em português.
Todos os filmes possuem legenda em português. (Foto: divulgação)

BRASIL - O Festival Varilux de Cinema Francês liberou 50 filmes franceses para streaming gratuito dentro da plataforma Looke. Os longas integraram as edições anteriores do evento e poderão ser assistidos de casa, durante quatro meses. O Festival Varilux Em Casa faz parte de uma iniciativa da Embaixada da França e para ter acesso aos filmes basta entrar no site oficial da ação e realizar um cadastro básico.

A lista de longas franceses estará disponível a partir de 28 de abril e o público terá a possibilidade de ver produções de vários gêneros: comédias (Na Cama com Victoria; Amor à Segunda Vista; Finalmente Livres), dramas (Graças a Deus, de Ozon, vencedor do Urso de Prata em Berlim; A Viagem de Fanny; Através do Fogo), filmes históricos (A Revolução em Paris; O Imperador de Paris, Cyrano mon Amour) e thrillers (A Noite Devorou o Mundo; O Último Suspiro; Carnívoras). Também estão disponíveis seis longas de animação dublados para as crianças assistirem sozinhas ou com a família: Abril e o Mundo Extraordinário; A Raposa Má; O Menino da Floresta; Asterix e o Domínio de Deuses; Asterix e a Poção Mágica e Um Gato em Paris.

O Festival Varilux de Cinema Francês acontece anualmente em mais de 80 cidades brasileiras. O projeto já exibiu aproximadamente 200 longas-metragens, somou mais de um milhão de espectadores e realizou cerca de 35 mil sessões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.