Luto

Vocalista do Roxette, Marie Fredriksson morre aos 61 anos

A cantora lutava há 17 anos contra um câncer cerebral que a fez deixar os palcos.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Em 2016, Marie foi orientada por seus médicos a parar, em definitivo, sua turnê.
Em 2016, Marie foi orientada por seus médicos a parar, em definitivo, sua turnê. (Foto: reprodução/Twitter)

MUNDO - O mundo da música pop perdeu, na manhã desta terça-feira (10), a artista Marie Fredriksson, que comandava o vocal do grupo Roxette.

Marie lutava contra um câncer no cérebro, diagnosticado em 2002. Apesar da doença, Marie continuou subindo aos palcos junto com seu parceiro de banda Per Gessle.

Leia também:

Caroll Spinney, dublador de personagens da Vila Sésamo, morre aos 85 anos

Rapper americano morre, aos 21 anos, após uma convulsão

A artista precisou fazer algumas pausas durante o tratamento, mas ainda mateve uma agenda de apresentação até o ano de 2016, quando foi orientada por seus médicos a parar, em definitivo, sua turnê.

A banda Roxette alcançou o auge do seu sucesso entre as décadas de 80 e 90. Per Gessle usou as redes sociais para lamentar, publicamente, a perda de Marie.


A cantora era casada e deixa dois filhos. A família dela publicou um comunicado pedindo respeito pelo momento de luto pelo qual estão passando e informou, ainda, que o funeral de Marie será reservado à familia e amigos mais próximos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.