Empatia e carinho

Menino com síndrome de Down acalma colega com autismo e vídeo se propaga

As imagens foram feitas na sala de aula de uma escola mexicana.
Adriano Soares / Na Mira06/12/2019 às 08h48
Menino com síndrome de Down acalma colega com autismo e vídeo se propagaO vídeo se propagou nas redes sociais. (Foto: Reprodução / Facebook)

MÉXICO – Um vídeo que está rodando nas redes sociais têm dado uma verdadeira lição de amor ao próximo. Nas imagens, feitas em uma escola mexicana, uma criança com síndrome de Down aparece abraçando e acariciando seu coleguinha autista de sala de aula, que aparentemente parecia passar por um pico de ansiedade.

Nas imagens, o menino com Down se levanta da carteira em que está sentado e faz carinho no seu amigo, de maneira a acalmá-lo. Em demonstração de empatia, o pequeno estudante mexicano aparece mexendo no nariz de seu colega. Em seguida, o abraça e beija.

Depois que o garoto autista fica mais tranquilo, seu colega de turma começa a brincar com ele, levantando seus braços, fazendo um tipo de dança.

Em apenas um post do Facebook, o vídeo já possui quase 500 mil compartilhamentos.

É ou não é uma cena linda de se ver? Veja:

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.