Santa brasileira

Irmã Dulce dos Pobres será canonizada neste domingo (13)

Canonização correrá no Sínodo dos Bispos, no Vaticano, pelo papa Francisco.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Irmã Dulce será a 37ª santa brasileira.
Irmã Dulce será a 37ª santa brasileira. (Foto: divulgação)

MUNDO – A brasileira Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, mais conhecida como Irmã Dulce dos Pobres, será canonizada neste domingo (13), no Sínodo dos Bispos, no Vaticano, pelo papa Francisco. Dulce será a 37ª santa brasileira.

Natural da Bahia, irmã Dulce dos Pobres morreu em 1992, aos 77 anos de idade. Com a canonização de Irmã Dulce e de outros quatro novos santos, Francisco atinge a marca de 892 santos em seu pontificado.

A celebração deve contar com 30 bispos que vão especificamente para o evento, além dos 58 bispos brasileiros que participam do sínodo.

O processo que levou à canonização da freira foi o terceiro mais rápido da história, acontecendo 27 anos após sua morte. Irmã Dulce faleceu em 1992, aos 77 anos, no Convento Santo Antônio, ao lado de seus doentes. Ela ficou conhecida como "o anjo bom da Bahia" por suas obras de caridade e de assistência aos pobres e necessitados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.