dia do jornalista

Cinco filmes bons para assistir no dia do jornalista

Selecionamos 5 filmes para você que se interessa pela profissão.

Na Mira

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Personagens do filme Spotlight-segredos revelados.
Personagens do filme Spotlight-segredos revelados. (Foto: Divulgação)

MUNDO - Dia 7 de abril é dia do jornalista. Para comemorar a data o NaMira selecionou alguns filmes que mostram para um público um pouquinho dos bastidores dessa profissão.

Spotlight – Segredos Revelados

Um grupo de repórteres investigam alegações de abuso na Igreja Católica. A investigação desencadeia uma onda de revelações ao redor do mundo. O filme ganhou Oscar de Melhor filme em 2016.

Zodíaco

Um serial killer envia mensagens enigmáticas para um jornal em São Francisco, o que intriga a polícia e jornalistas.

Uma Manhã Gloriosa

Uma jovem aceita trabalhar como produtora de programa de televisão que está muito mal de audiência e os seus apresentadores não se dão muito bem.

O Abutre

O filme não é sobre um jornalista, mas faz uma crítica muito pertinente sobre o jornalismo sensacionalista de televisões americanas.

Rede de Intrigas

O âncora de um telejornal descobre que será demitido em breve e anuncia durante o programa que se matará ao vivo na próxima semana. A audiência começa a aumentar absurdamente depois da promessa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.