Mudança

Shun troca de gênero em novo anime de "Os Cavaleiros do Zodíaco"

Trailer da nova animação foi divulgado nesse sábado (8), durante a CCXP18.
Na Mira09/12/2018 às 13h36
Shun troca de gênero em novo anime de "Os Cavaleiros do Zodíaco""Os conceitos principais de Andrômeda não vão mudar", garante o roteirista. (Foto: Reprodução / YouTube)

Eleve seu cosmo! Nesse sábado (8), finalmente foi divulgado o primeiro trailer da nova série animada de "Os Cavaleiros do Zodíaco", durante exibição na Comic Con Experiente 2018 (CCXP18), em São Paulo. Mas um fato inusitado chamou a atenção, um dos principais cavaleiros, o Shun de Andrômeda, teve seu gênero alterado e agora passa ser uma Amazona, chamada Shaun.

Leia também: Colecionador de bonecos relembra infância e destaca valores

Assista:

Sinopse: "Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco acompanha as aventuras dos jovens guerreiros conhecidos como “Cavaleiros”, os protetores jurados da deusa grega Atena reencarnada. Cada Cavaleiro veste uma poderosa armadura baseada em uma das constelações do zodíaco. Chamados de Cavaleiros do Zodíaco, eles ajudam Atena em sua batalha contra poderosos deuses que planejam a destruição da humanidade".

ANDRÔMEDA COMO MULHER

A mudança de gênero foi altamente criticada por fãs do desenho nas redes sociais. Respondendo aos comentários, Eugene Son, o roteirista do remake explicou: "A maior questão: por que mudar Andrômeda? Essa é totalmente comigo. Quando começamos a desenvolver essa nova série atualizada, queríamos mudar pouca coisa. Os conceitos principais que fazem de Cavaleiros uma série tão amada são muito fortes. A maioria deles se sustenta mesmo 30 anos depois. Mas a única coisa que me deixava preocupado é: o Cavaleiros de Bronze que acompanham o Seiya são todos homens. A série sempre teve personagens femininas fortes, que reflete o enorme número de mulheres que são apaixonadas pelo mangá e anime", escreveu em postagem no Twitter.

Eugene ainda complementou, abordando sobre que a atualidade não é mais a mesma de quando o anime foi originado e que, mulheres devem ser incluídas como protagonistas nos desenhos, "Mas há 30 anos, ter um grupo de homens sem nenhuma mulher lutando para salvar o mundo não era uma questão. Esse era o padrão. Hoje o mundo mudou. Homens e mulheres trabalhando lado a lado são o padrão. Estamos acostumados a ver isso. Certos ou errados, o público poderia interpretar uma equipe completamente masculina como uma mensagem passada por nós. E talvez 30 anos ver mulheres lutando entre si não era algo. Mas hoje não é o mesmo", disse.

Mas vale lembrar que existem grandes personagens femininas na história de "Os Cavaleiros do Zodíaco", ponto que foi explicado brevemente pelo roteirista: "Existem várias personagens femininas no anime e mangá. Marin e Shina são incríveis. Mas as duas já são muito poderosas - ninguém quer vê-las transformadas em Cavaleiras de Bronze. Pegamos uma personagem que já existe, como Sienna, Shunrei ou Miho, damos poderes a ela e a transformamos na nossa própria April O'Neil? Ou criamos uma nova personagem para se unir ao time? Mas eu não queria criar uma nova personagem que se destacaria e ficaria óbvia - especialmente se ela não é criada naturalmente e não tem uma personalidade além de 'ser uma garota'."

Por fim, Eugene explicou que a mudança trata-se de apenas uma nova interpretação ao personagem: "Então falamos sobre Andrômeda, que todos concordam ser um personagem incrível. Então se o original era Shun de Andrômeda e nossa interpretação fosse Shaun de Andrômeda? Quanto mais desenvolvíamos isso, mais víamos potencial. Um grande personagem com um grande visual. Os conceitos principais de Andrômeda não vão mudar. Ela usa as correntes para defender a si mesma e aos amigos - algo que ela aprendeu com o irmão protetor que a ensinou a lutar. E os maiores fãs de Cavaleiros sabem o que acontece com Andrômeda enquanto a série se desenvolve. Como seria aquilo com uma mulher como Andrômeda. Acho que será interessante de ver. Mas eu sabia que seria controverso. Não vejo isso como uma mudança de personagem, o Shun de Andrômeda original ainda é incrível. Isso é uma nova interpretação.", concluiu.

No final do longo texto, o roteirista ainda enfatizou que os fãs do personagem deveriam dar uma chance para a mudança.


Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco ainda não tem data oficial para a estreia, mas a plataforma anunciou que a série deve ser lançada entre junho e setembro de 2019.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.