Cinema

Vilão de Pantera Negra fala sobre possível indicação ao Oscar

A 91ª edição do Oscar acontece em 24 de fevereiro de 2019.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
(Foto: reprodução)

Sucesso de crítica e público, Pantera Negra é alvo de especulações sobre uma possível indicação ao Oscar desde que foi lançado. Em entrevista à revista Essence, Michael B. Jordan, que interpretou o vilão Killmonger, falou sobre a campanha para a real indicação do filme do rei de Wakanda ao Oscar de Melhor Filme em 2019.

"O filme fez um trabalho tão incrível em quebrar precedentes e teve um impacto tão importante culturalmente ao redor do mundo. Se a Academia decidir reconhecer o projeto por todas estas razões, seria uma cereja no bolo, mas acho que o que o filme fez até agora já é incrível por si só", comentou o ator.

Mesmo com o sucesso de repercussão que o vilão de Pantera Negra teve, B. Jordan dispensou a responsabilidade de fazer campanha pelo filme. "Eu me sinto muito realizado tendo feito este filme, mas não é meu papel validar a obra. São as pessoas que fazem estas decisões que precisam pensar nisso e entender o que é melhor", disse.

Pantera Negra arrecadou US$ 1,345 bilhão mundialmente. O filme conta a história de T’Challa (Chadwick Boseman), príncipe do reino de Wakanda, que perde o seu pai e viaja para os Estados Unidos, onde tem contato com os Vingadores. Entre as suas habilidades estão a velocidade, inteligência e os sentidos apurados.

A 91ª edição do Oscar acontece em 24 de fevereiro de 2019 e os indicados serão divulgados no dia 22 de janeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.