Novidade

Animação de Super Mario deve chegar aos cinemas em 2022

O filme está sendo produzido pelos mesmos criadores de "Meu Malvado Favorito".

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
A adaptação tentará se manter o mais fiel possível aos jogos.
A adaptação tentará se manter o mais fiel possível aos jogos. (Foto: Divulgação)

Sabe o Mário? Não, não é o que você está pensando. Estamos falando do encanador mais famoso dos jogos, que ganhará um novo filme e desta vez não será em live-action! A informação foi confirmada nesta terça-feira (6) através de uma entrevista para a revista americana Variety, com Chris Meledandri, o fundador do estúdio Illumination que é o grande responsável pela produção da adaptação.

Para quem não gostou nada da live-action que foi lançada em 1993 com os atores Bob Hoskins e John Leguizamo, nos papéis dos irmãos Mario e Luigi, pode ter certeza que a nova adaptação está sendo bem planejada, principalmente para ser manter o mais fiel possível aos jogos e não desanimar aos fãs.

Durante a entrevista, Chris Meledandri deixou claro que o fracasso do filme anterior é uma motivação para produzir um bom trabalho: "Eu gosto que o primeiro não foi bem feito. Acho que isso é mais animador do que simplesmente fazer outra versão de um filme que acabou sendo muito bom", contou.

Para se manter o mais fiel possível aos jogos, o CEO contou que chamou ninguém menos que o próprio criador de "Super Mario Bros", o designer da Nintendo, Shigeru Miyamoto que terá um papel fundamental na criação do filme, que irá chegar nos cinemas somente em 2022.

A Illumination é conhecida por emplacar os sucessos "Meu Malvado Favorito", "Minions" e "Pets" nas bilheterias, com um "currículo" como este até parece uma tarefa fácil para o estúdio, mas Chris Meledandri revelou que produzir um filme de "Super Mario" é uma tarefa ambiciosa.

"É um projeto ambicioso. O desafio é pegar coisas que são tão rasas em sua forma original e encontrar uma profundidade que não comprometa o que gerações de fãs sabem sobre Mario, mas também pareça orgânico na iconografia e consiga suportar uma estrutura de três atos", disse.

Apesar de ter que esperar quatro anos para ver Mário salvando a princesa Peach nas telonas, a próxima animação do estúdio "O Grinch" chega nesta quinta-feira (8) nos cinemas, confira ao trailer:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.