Eita!

Em carta aberta, atores da Marvel falam sobre polêmica

Os atores de ''Guardiões da Galáxia'' falaram sobre polêmica envolvendo o diretor.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
(Foto: Marvel / Divulgação)

MUNDO - O elenco de 'Guardiões da Galáxia' se pronunciou em carta aberta publicada nas redes sociais, nesta segunda-feira (3), sobre a polêmica envolvendo o diretor James Gunn, que em tweets passados comentou sobre pedofilia e fez "piadas" pesadas, ocasionando em sua demissão da Disney, no dia 20 de julho.

Entenda o caso: Diretor da Marvel é demitido após polêmica

Confira:

“Uma Carta Aberta do elenco de ‘Guardiões da Galáxia’"

Para nossos fãs e amigos:

"Nós apoiamos totalmente James Gunn. Todos ficamos chocados com sua abrupta demissão na semana passada e esperamos intencionalmente estes dez dias para responder a fim de pensar, orar, ouvir, e discutir. Naquela época, fomos encorajados pela manifestação de apoio de fãs e membros da mídia que desejam ver James reintegrado como diretor do terceiro filme, bem como desencorajados por aqueles tão facilmente enganados em acreditar nas muitas teorias de conspiração extravagantes em torno dele.

Estar nos filmes dos ‘Guardiões da Galáxia’ tem sido uma grande honra em cada uma de nossas vidas. Não podemos deixar esse momento passar sem expressar nosso amor, suporte e gratidão por James. Nós não estamos aqui para defender suas piadas de muitos anos atrás, mas sim para compartilhar nossa experiência tendo passado muitos anos juntos no set fazendo Guardiões das Galáxias 1 e 2. A personalidade que ele mostrou na sequência de sua demissão é consistente com o homem que ele foi todos os dias no set, e suas desculpas, de agora e de anos atrás, quando ele abordou estas questões pela primeira vez, acreditamos que é de coração, um coração que todos nós conhecemos, confiamos e amamos. Ao escalar cada um de nós para ajudá-lo a contar a história de desajustados que encontram a redenção, ele mudou nossas vidas para sempre. Acreditamos que o tema da redenção nunca foi mais relevante do que agora.

Cada um de nós está ansioso para trabalhar com nosso amigo James novamente no futuro. Sua história não acabou – nem de longe.

Há um processo em andamento no tribunal da opinião pública. James com certeza não será a última pessoa a ser colocada em julgamento. Dado a crescente disparidade política neste país, é seguro dizer que casos como esse continuarão – ainda que esperamos que os norte-americanos de diversos espectros políticos possam aliviar os assassinatos de caráter [de pessoas públicas] e parar de usar como arma uma mentalidade de rebanho.

É nossa esperança que o que aconteceu possa servir de exemplo para cada de nós perceber a grande responsabilidade que temos com nós mesmos e com os outros, sobre o uso de nossas palavras escritas quando as registramos em pedras digitais; que nós, como sociedade, possamos aprender com essa experiência e no futuro pensar duas vezes antes de decidirmos o que queremos expressar; e que assim talvez possamos aproveitar essa capacidade para ajudar e curar ao invés de ferirmos uns aos outros. Obrigado por ter tirado seu tempo para ler nossas palavras.

Os Guardiões da Galáxia“.

A carta foi assinada pelos astros Chris Pratt, Zoe Saldana, Vin Diesel, Bradley Cooper, Dave Bautista, Karen Gillan, Sean Gunn, Pom Klementieff e Michael Rooker, que apoiam o diretor James Gunn.

O próximo filme de 'Guardiões da Galáxia' está previsto para estrear somente em 2020, porém, 'Vingadores 4' que conta com Pratt e Saldana no elenco, tem previsão para 2 de maio de 2019.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.