Séries

Primeira super-heroína trans na televisão? Confira!

Supergirl contará com a atriz Nicole Maines para dar vida à personagem Nia Nal.

Na mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Esse é o primeiro papel de destaque na carreira da atriz transgênero.
Esse é o primeiro papel de destaque na carreira da atriz transgênero. (Foto: reprodução)

MUNDO - A série de grande sucesso nos Estados Unidos, Supergirl, teve alguns futuros acontecimentos revelados pelo diretor da produção durante o painel na San Diego Comic-Con.

Trata-se nada mais, nada menos que a primeira super-heroína trans na história da televisão americana. E para assumir esse grande cargo de responsabilidade, a série traz a atriz Nicole Maines para dar vida à personagem Nia Nal.

A heroína é uma espécie de releitura de Nura Nal, uma mulher cisgênero nas histórias dos qiadrinhos. Nura tem o poder de enxergar o futuro através dos sonhos e, dessa forma, tenta evitar as mortes que prevê.

A personagem de Nicole será uma repórter em um grupo de comunicação, onde a Supergirl, personagem de Melissa Benoist, também trabalha.

Esse é o primeiro papel de destaque na carreira da atriz transgênero, que entrou nos holofotes como ativista para os direitos trans e em 2013 foi a autora de uma ação que deu às pessoas trans no Estado do Maine, nos Estados Unidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.