Mudança

Em teste, Twitter dobra limite de 140 caracteres em postagens

Perfis em quase todos os idiomas participarão do teste; usuários brasileiros reclamam.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Divulgação)

Uma das redes sociais mais populares do mundo, o Twitter iniciou, nesta terça-feira (26), um teste para dobrar o limite de suas publicações para 280 caracteres. De acordo com o Twitter, a mudança será realizada com um número restrito de perfis em quase todos os idiomas e atende ao pedido de vários usuários, que consideram o limite de 140 caracteres muito baixo e querem facilidade na capacidade de expressão.

"Com base em análise de dados, a expectativa da plataforma é que apenas uma pequena quantidade de tweets ultrapasse os 140 caracteres, mas que o espaço extra seja muito apreciado por aqueles que precisarem dele", afirmou o Twitter, em nota.


Os testes no Twitter não serão aplicados a usuários que escrevem em japonês, coreano e chinês, já que esses idiomas são mais fáceis de se expressar em poucas letras, informaram os responsáveis pela rede social.

“Esta é uma mudança pequena, mas um grande movimento para nós. 140 foi uma escolha arbitrária baseada no limite de 160 caracteres do SMS. Orgulhoso de quão atenciosa a equipe tem sido em resolver um problema real que as pessoas têm ao tuitar, e, ao mesmo tempo, mantendo nossa concisão, velocidade e essência!”, afirmou Jack Dorsey, CEO do Twitter.

A mudança ainda não é definitiva, mas a maioria dos usuários brasileiros do Twitter já protesta contra o aumento do número de caracteres. A expressão “Com 280”, referindo-se ao teste, já figura entre os assuntos mais comentados na rede social. Confira:






Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.