Quem tem medo da freira?

A Freira: saiba mais sobre o spin off de Invocação do Mal

<i>Invocação do Mal</i> é uma excelente filme de terror que pode ter mais mil continuações.

Arlan Azevedo / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
<i>Invocação do Mal</i>.
<i>Invocação do Mal</i>. (Foto: Reprodução)

MUNDO - Após o sucesso do primeiro spin off de Invocação do Mal, Annabelle, os fãs de terror e da franquia vão ganhar um novo filme para contemplar: A Freira (The Nun). O segundo derivado da franquia vai contar mais sobre a história de Valik, a freira que aterroriza Ed e Lorraine Warren, protagonistas de Invocação do Mal 2.

Day 2 on #TheNun is done. But it began a little like...

Uma publicação compartilhada por Corin Hardy (@corinhardy) em

No mundo real, existe um livro chamado Goetia: A Chave Menor de Salomão. Ele apresenta 72 demônios e as formas de invocá-los e torturá-los. No número 62 desta lista, está o demônio Valik (no livro apresentado como Valac), protagonista das principais cenas de terror do segundo Invocação do Mal.

No livro, Valac é descrito como um poderoso presidente do inferno, com cerca de trinta legiões de demônios sob seu comando. E uma curiosidade na descrição dele é que aparentemente ele revela onde as serpentes se escondem e pode fazer com que elas fiquem inofensivas, inclusive no filme em que aparece, a Lorraine se refere a ele como Senhor das Serpentes. Coincidência?

A figura de uma freira é só uma representação escolhida para o demônio se mostrar, e a sua forma verdadeira é revelada bem lá no finalzinho do longa. No livro citado acima, Valik é descrito como um menino pobre com asas de anjo montado em um dragão de duas cabeças.

Bom, há teorias e mais teorias na internet. O fato mesmo é que Invocação do Mal é uma excelente filme de terror que pode ter mais mil continuações e ocasionar, durante o seu percurso, diversos spin off para os fãs do terror.

Além de A Freira, e Annabelle, o Homem-Torto, um dos personagens que aparecem no filme, também vai ter o seu momento em um longa próprio.

Invocação do Mal

The Conjuring (Invocação do Mal) é um filme do gênero terror dirigido por James Wan. Estrelado por Vera Farmiga e Patrick Wilson, a produção centra-se em dois investigadores paranormais mundialmente conhecidos, que foram contratados para investigar fenômenos sobrenaturais que assombram a família Perron, moradores da pequena e isolada cidade de Harrisville. No Brasil, sua estreia ocorreu no dia 13 de setembro de 2013. Veja o trailer!

A Freira tem previsão de estreia para 13 de julho de 2018, até lá, você poderá ver Annabelle 2, a partir do dia 17 de agosto ainda de 2017. Vale lembrar que, depois de A Freira, estreia Invocação do Mal 3, no dia 7 de setembro de 2018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.