Cinema

Dono de três Oscar, Daniel Day-Lewis anuncia aposentadoria

A informação foi confirmada pela revista "Variety", especializada em cinema.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Reprodução)

O ator Daniel Day-Lewis, de 60 anos, que já levou três Oscar de Melhor Ator, não vai mais atuar, informou a revista “Variety”, especializada em cinema. Daniel foi premiado pelas atuações em “Meu pé esquerdo” (1989), “Sangue negro” (2007) e Lincoln (2013).

“Daniel Day-Lewis não vai mais trabalhar como ator. Ele é imensamente grato a seus colaboradores e espectadores por tantos anos. Essa é uma decisão particular e nem ele ou seus representantes vão falar mais sobre o assunto", afirmou um agente do ator.

Nascido em Londres, Daniel Day-Lewis é filho do poeta inglês Cecil Day-Lewis e fez a sua estreia no cinema em 1971, no filme “Domingo Maldito”. Depois de uma pausa de 11 anos para fazer teatro, Daniel voltou às telonas em “Gandhi” (1982).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.