Anime

Último episódio de Naruto Shippuden vai ao ar no Japão

Série ficou no ar por 14 anos e meio na TV japonesa.
Na Mira22/03/2017 às 12h09

JAPÃO - É o fim de uma era: o último episódio de Naruto Shippuden, o anime de Naruto, vai ao ar no Japão na próxima quinta-feira (23). A série vai se encerrar após 14 anos e meio no ar.

O tempo conta as duas "eras" de Naruto: a primeira, com o protagonista ainda jovem, foi de outubro de 2002 a 2007. No mesmo ano, estreou Naruto Shippuden, que se inicia após um salto temporal de 2 anos e traz Naruto e seus colegas mais velhos e mais poderosos.

A história do ninja da Vila Oculta da Folha nos mangás se encerrou em 2014, mas o anime ainda ficou no ar por mais dois anos e meio graças aos fillers, episódios com histórias extras que não existem no material original. Durante toda a sua extensão, Naruto ficou muito conhecido (e também foi muito execrado) por esta prática, já que vários fãs ficaram decepcionados com a lentidão do avanço da trama.

Publicado de 1999 a 2014 no Japão, Naruto conta a história de um mundo povoado por ninjas no qual o protagonista homônimo tem dentro de si a temida e poderosa Fera de Nove Caudas, responsável pela destruição do local onde vive, a Vila Oculta da Folha, no passado.

Entretanto, este não será o fim deste universo na televisão, já que em abril estreia Boruto: Naruto Next Generations, anime que continua a história da franquia agora sob o ponto de vista de Boruto, filho de Naruto.

O personagem já estrelou o filme Boruto: Naruto the Movie e também é o personagem principal de um mangá produzido por Ukyo Kodachi e Mikie Ikemoto, que trabalharam com o criador da série, Masashi Kishimoto. O mangá estreou no Japão em maio deste ano e já vendeu mais de 1 milhão de cópias.

O anime terá o retorno de vozes conhecidas de Naruto: Yuko Sanpei (Boruto), Kokoro Kikuchi (Sarada Uchiha), Ryuichi Kijima (Mitsuki) e Junko Takeuchi (Naruto).

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.