Terror

Histórias macabras do Japão: conheça o novo anime de terror da Netflix

Os 12 episódios do título são adaptações de contos de Junji Ito, mestre do terror japonês.

Na Mira

- Atualizada em 19/01/2023 às 11h33
Junji Ito domina a arte de gerar desconforto em seus leitores.
Junji Ito domina a arte de gerar desconforto em seus leitores. (Foto: Reprodução/IMDb)

Os fãs de terror não podem deixar de conferir a nova produção da Netflix que estreia nesta quinta-feira (19). Junji Ito: Histórias Macabras do Japão, um dos animes mais aguardados do ano, conta com 12 epsódios baseados em 20 contos do autor considerado mestre do terror japonês.

Reconhecido mangaká, Junji Ito domina a arte de gerar desconforto em seus leitores. Diferente do estilo de terror ocidental, o autor cria suas histórias a partir de premissas simples, mas ao longo da narrativa as situações se tornam cada vez mais macabras.

Cada episódio do anime conta uma história diferente, adaptadas de contos presentes nos mangás: Junji Ito Masterpiece Collection, Junji Ito: A Study From the Abyss of Horror e Fragmentos do Horror (publicado no Brasil pela editora DarkSide).

Responsável pela animação do título da Netflix, o Studio DEEN já produziu outra coletânea do autor em 2018: Junji Ito Collection, que pode ser assistida no Crunchyroll. Também há outra produção prevista para 2023, que está em desenvolvimento pela Adult Swin e Production IG, baseada em Uzumaki, uma das obras mais icônicas do mangaká.

 Confira o trailer de Junji Ito: Histórias Macabras do Japão abaixo:


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.