Cinema

Spielberg dirigirá filme com Meryl Streep e Tom Hanks sobre os documentos do Pentágono

Data de filmagens e lançamento do filme ainda são desconhecidas.
Emmanuel Menezes/Na Mira06/03/2017 às 21h20

Uma mega produção está para ser produzida e reproduzida nas telas dos cinemas mundiais. Segundo o Deadline, Meryl Streep e Tom Hanks estrelarão o filme The Post, longa que narrará a publicação dos chamados Documentos (ou Papéis) do Pentágono pelo jornal The Washington Post, em 1971. E quem vai comandar a direção deste filme será ninguém menos que Steven Spielberg.

Os Documentos do Pentágono (Pentagon Papers, em inglês) consistem em um relatório interno que, até então era ultrassecreto, e possui entorno de 14 mil páginas do Departamento da Defesa dos Estados Unidos sobre a Guerra do Vietnã (1955-1975). Nele estavam descritos ataques não divulgados pelo governo americano e mentiras dos presidentes Dwight Eisenhower, John F. Kennedy e Lyndon Johnson ao Congresso e à população.

Ainda de acordo com o Deadline, o filme tem o título de The Post pois o foco será no The Washington Post e em duas figuras importantes: o editor Ben Bradlee e a jornalista Kay Graham. Tom Hanks e Meryl Streep devem interpretar tais personagens.

Ainda não há previsão do começo de filmagens e nem de lançamento do filme.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.