Cinema

Fãs comparam trechos do filme com anime Ghost in the Shell

A versão em <i>live-action</i> estrelada por Scarlett Johansson estreia em 2017.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Fãs se impressionaram com a fidelidade da adaptação mostrada no<i>trailer</i>.
Fãs se impressionaram com a fidelidade da adaptação mostrada no<i>trailer</i>. (Foto: Reprodução / Montagem: Ingrid García)

MUNDO – O trailer da aguardada adaptação do anime/mangá Ghost in the Shell foi lançado e os fãs já começaram a fazer diversas comparações com o clássico japonês original, que foi às telonas nos anos 90 trazendo como tema a cultura cyberpunk.

A trama se passa depois de 2029, quando o mundo é marcado pelo surgimento de uma nova tecnologia que permite a fusão do cérebro à computação. Johansson vive a personagem Motoko Kusanagi, apelidada de Major, que tem capacidades sobrehumanas devido a seu corpo cyborg ser especializado para atividades táticas.

Com ramificações éticas, filosóficas e sociais da fusão em massa da humanidade com a tecnologia, o filme retrata a busca de Motoko por respostas sobre o que ainda resta de humano em sua existência. A versão em live-action estrelada por Scarlett Johansson está prevista para chegar ao Brasil em março de 2017.

Veja a comparação:

Relembre o trailer:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.