Cinema

Ator de A Fantástica Fábrica de Chocolate morre nos EUA

Aos 83 anos, Gene Wilder vinha passando por problemas de saúde.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Gene Wilder viveu Willy Wonka no filme ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ de 1971.
Gene Wilder viveu Willy Wonka no filme ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ de 1971. (Foto: Reprodução)

Uma notícia triste angustiou o mundo do cinema nesta segunda-feira (29). O ator Gene Wilder, que imortalizou o papel de Willy Wonka no original A Fantástica Fábrica de Chocolate, morreu aos 83 anos, em Connecticut, nos Estados Unidos.

O ator passava por problemas de saúde constantes, principalmente relacionados ao Alzheimer. Seus últimos trabalhos foram uma dublagem em Yo Gabba Gabba! em 2015 e uma participação dupla em Will & Grace entre 2002 e 2003.

Além de atuar, Gene Wilder dirigiu quatro filmes durante sua carreira, com destaque para O Maior Amante do Mundo e A Dama de Vermelho. Wilder, também, teve duas indicações ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Primavera para Hitler e Melhor Roteiro Adaptado por O Jovem Frankenstein.

O ator, ainda, foi indicado ao Globo de Ouro e nomeado por O Expresso de Chicago (1976) e A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971). Gene Wilder manteve uma grande parceria com o cineasta Mel Brooks, com quem realizou Primavera para Hitler, O Jovem Frankenstein e Banzé no Oeste.

No Twitter, o diretor Mel Brooks lamentou a morte de Wilder. "Um dos verdadeiros grandes talentos dos nossos tempos. Ele abençoou cada filme que fizemos com sua mágica e me abençoou com sua amizade", disse Brooks em seu tweet.

Veja:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.