Greve dos atores de Hollywood

Sindicato dos atores autoriza gravação de 39 projetos durante greve; filme com Jenna Ortega está na lista

A lista inclui ainda produção com Anne Hathaway e filmes da A24.

Na Mira

- Atualizada em 19/07/2023 às 10h49
Jenna Ortega vai estrelar filme ao lado de Paul Rudd. (Foto: Reprodução Instagram)

O sindicato dos atores (SAG-AFTRA) aprovou exceções para 39 projetos continuarem as gravações mesmo durante as greves que assolam Hollywood. A lista inclui até produções estreladas por grandes nomes, como Anne Hathaway e Jenna Ortega. A informação é da Variety.

Leia mais:

Atores de Hollywood podem entrar em greve após fracasso em negociações com estúdios

Saiba o que os atores não podem fazer durante greve em Hollywood

Entre as exceções, estão dois filmes da A24, produtora norte-americana que dominou o Oscar 2023. O estúdio ainda é considerado independente e não é filiada à Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP).

O primeiro longa se chama "Mother Mary" e é estrelado por Anne Hathaway e Michaela Coel; e o segundo é "Death of a Unicorn", com Paul Rudd e Jenna Ortega.

Os outros títulos que estão na lista de exceções incluem a produção estrelada por Matthew McConaughey, "The Rivals of Amziah King", e "Flight Risk", dirigido por Mel Gibson e estrelado por Mark Wahlberg.

As exceções aprovadas concordaram em operar de acordo com os termos do sindicato, que foram rejeitados por grandes estúdios de Hollywood. Segundo o diretor executivo do SAG-AFTRA, Crabtree-Ireland, a alta taxa de aprovação para filmes independentes enfraquece o argumento das grandes produtoras de que as demandas do sindicato são irracionais.

O SAG-AFTRA afirmou ainda que apoia que seus membros participem de produções não filiadas a AMPTP durante a greve. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.