MUNDO - Personalidades como George Clooney, Meryl Streep e Leonardo DiCaprio, entre outros, se uniram em solidariedade à greve dos atores de Hollywood e doaram, cada um, US$ 1 milhão (cerca de 4,8 milhões em reais) à Fundação do Sindicato dos Atores (SAG, na sigla em inglês).
A fundação é responsável por disponibilizar assistência aos membros prejudicados pela paralisação. Até o momento, já foram doados mais de US$ 15 milhões.
Entre os astros que já abriram a carteira estão Matt Damon, Hugh Jackman, Nicole Kidman, Jennifer Lopez e Ben Affleck, Ryan Reynolds e Black Lively, Julia Roberts, Arnold Schwarzenegger e Oprah Winfrey.
Continua após a publicidade..
Em comunicado à imprensa, Meryl Streep falou sobre a doação e disse recordar de quando também passou por dificuldades. "Eu lembro de meus dias como garçonete, faxineira, datilógrafa, até do meu tempo na fila do desemprego."
"Nesta greve, tenho sorte de poder ajudar aqueles que vão sofrer nessa longa ação para se manter contra um Golias. Vamos nos manter fortes unidos contra estas corporações poderosas que estão decididas a tirar a humanidade, a dignidade humana, até os humanos da nossa profissão", continuou.
Saiba Mais
- Negociações entre roteiristas e estúdios de Hollywood continuam
- Sony adia lançamento de 'Homem-Aranha: Além do Aranhaverso' por tempo indeterminado
- Sindicato dos atores autoriza gravação de 39 projetos durante greve; filme com Jenna Ortega está na lista
- Saiba o que os atores não podem fazer durante greve em Hollywood
- Atores de Hollywood podem entrar em greve após fracasso em negociações com estúdios
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira