MUNDO - O cineasta Francis Ford Coppola, diretor de clássicos como "O Poderoso Chefão" e "Apocalypse Now", está no centro de uma controvérsia após surgirem acusações de comportamento inadequado durante as filmagens de seu mais recente projeto, "Megalopolis". Vídeos revelados pela Variety mostram Coppola beijando figurantes à força nos bastidores de uma cena, gerando ampla repercussão nas redes sociais. Veja:
Conforme relatado por duas fontes anônimas que trabalharam na produção, Coppola teria avisado ao microfone, antes da filmagem das cenas em questão, que poderia intervir no meio das gravações para beijar as figurantes, afirmando: "Saibam que isso é exclusivamente para o meu prazer".
Continua após a publicidade..
Uma das fontes destacou que tal comportamento é altamente incomum para sets de filmagem, mencionando que diretores normalmente se comunicam com os atores apenas de maneira profissional e nunca tocam figurantes dessa forma.
O financiamento de "Megalopolis", que tem um orçamento superior a US$ 120 milhões, foi realizado com o próprio dinheiro de Coppola. O filme foi exibido no Festival de Cannes 2024 e tem estreia marcada para setembro nos cinemas dos Estados Unidos, ainda sem data de lançamento confirmada no Brasil.
Saiba Mais
- Brasil bate recorde com mais de 3,5 mil salas de cinema
- Mel Gibson revela detalhes de sequência de A Paixão de Cristo
- Disney é processada por plágio envolvendo a franquia Moana
- Shrek 5 e Minions 3 têm datas de lançamento alteradas pela Universal Pictures
- Os filmes mais comentados de 2024: Deadpool & Wolverine domina as atenções
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira