MUNDO - Nick Frost foi escalado para interpretar Hagrid na nova série da HBO baseada na saga "Harry Potter", mas sua escolha gerou reações negativas entre os fãs, levando-o a desativar os comentários em suas publicações no Instagram. A controvérsia se deve, em grande parte, ao envolvimento da autora J.K. Rowling, que tem sido criticada por suas opiniões abertamente transfóbicas.
Desde 2019, Rowling vem gerando polêmica com comentários considerados preconceituosos em relação à comunidade trans, o que fez com que muitos fãs, até mesmo os da franquia "Harry Potter", se manifestassem contra a série. Eles temem que o sucesso da nova produção resulte em um retorno financeiro significativo para a autora, que poderia usar esses recursos para financiar causas anti-trans.
Após o anúncio da nova série e da escalação de Frost, ele comemorou a oportunidade nas redes sociais. "Você é um bruxo, Harry!!! Obrigado por me confiar um meio-gigante tão leal, gentil e corajoso como Rúbeo Hagrid", escreveu. O elenco também conta com nomes como John Lithgow como Professor Dumbledore, Paapa Essiedu como Severo Snape, Janet McTeer como Minerva McGonagall, Luke Thallon como Quirino Quirrell e Paul Whitehouse como Argo Filch.
Entretanto, a escolha de Frost para o papel não passou despercebida. Alguns fãs criticaram sua decisão de participar de um projeto ligado a Rowling, levando a comentários negativos sobre sua escolha. Uma pessoa comentou: "O fato de você ter desativado os comentários mostra que sabe exatamente por que aceitar esse papel é uma péssima decisão". Outro internauta expressou sua decepção, afirmando: "Estou muito triste que você tenha escolhido trabalhar para alguém como Rowling, que se esforça tanto para tornar a vida de pessoas inocentes miserável".
A recepção negativa em relação à série demonstra a divisão entre os fãs e a complexidade dos debates em torno do legado de Harry Potter, especialmente à luz das controvérsias envolvendo sua criadora.
Saiba Mais
- Elenco de série de Harry Potter começa a ser divulgado; veja mais
- Edição comemorativa do primeiro livro da saga Harry Potter chega às livrarias brasileiras
- Rupert Grint, ator de "Harry Potter", é condenado a pagar R$ 13 milhões de impostos
- Edição rara de "Harry Potter e a Pedra Filosofal" é vendida por R$ 273,3 milhões
- HBO defende envolvimento de J.K. Rowling na produção da série de "Harry Potter"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.