MUNDO - Os fãs de *Arcane* foram surpreendidos com um misto de emoções ao receber o trailer da segunda temporada da série na Netflix, apenas para descobrir que esses novos episódios também serão os últimos. Em entrevista ao *Comic Book*, Christian Linke, co-criador da animação, explicou os motivos que levaram a essa decisão.
“Desde o início, sempre tivemos uma história em mente com começo e fim. Era mais sobre os arcos dos personagens. Sabíamos que queríamos fazer algo específico. Não tínhamos necessariamente um número definido de episódios, mas sempre soubemos que seria uma história finita. Não era um conceito aberto para uma série”, revelou Linke.
Embora o anúncio do fim possa parecer prematuro para muitos, ele enfatizou que o fechamento dos arcos dos personagens foi uma prioridade. Linke expressou sua preocupação em oferecer uma conclusão satisfatória aos fãs: “Não sei quantos programas de TV você já assistiu onde 10 ou 11 personagens recebem um arco completo e satisfatório que é resolvido. Acho que eu nunca vi isso. Era uma responsabilidade constante. Precisamos dar a todos uma história adequada”.
Ele também mencionou os desafios inerentes à adaptação de um videogame, onde sempre haverá fãs que desejam mais para seus personagens favoritos. “Sempre haverá alguém que, não importa se você transforma um personagem em secundário, vai dizer, 'Que droga? E o meu personagem? Por que ele não está recebendo o arco que merece?'. Era uma responsabilidade constante”, concluiu Linke.
Enquanto a segunda temporada de *Arcane* se aproxima, os fãs podem esperar um desfecho cuidadoso e bem elaborado, que honra o trabalho feito até agora e os personagens que conquistaram seu coração.
Saiba Mais
- Ator de "Emily em Paris", Lucas Bravo cogita não retornar para próxima temporada
- Série estrelada por Bruna Marquezine ganha novo teaser; veja
- “The Last of Us”: o que é mito ou verdade sobre o fungo que inspirou a série?
- "Cem Anos de Solidão": adaptação de obra-prima de García Márquez ganha data de estreia na Netflix
- "Irmãos Menéndez": após série da Netflix, pena dos irmãos pode ser revisada
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.