MUNDO - J-Hope é o segundo integrante do grupo BTS a concluir o serviço militar após passar 18 meses nas Forças Armadas da Coreia do Sul. O artista foi liberado nesta quinta-feira (17), saindo da base militar em Wonju, onde foi recebido por cerca de 100 admiradores e repórteres.
Vestindo um uniforme militar e uma boina preta, o rapper e dançarino expressou sua gratidão aos fãs, afirmando: "Graças aos fãs, consegui terminar (o serviço) em segurança, com boa saúde." O primeiro integrante a concluir o serviço militar foi Jin, que foi dispensado em junho.
Durante sua breve declaração, J-Hope destacou a dedicação dos soldados e pediu ao público que continue a apoiar aqueles que servem nas Forças Armadas da Coreia do Sul. "O que senti no último ano e meio é que muitos soldados estão trabalhando duro, se dedicando e fazendo muito para proteger o país", comentou.
A repercussão da liberação de J-Hope foi imediata no mercado financeiro, com as ações da HYBE, gravadora que representa o BTS, subindo 7% logo após o anúncio, em um cenário onde o mercado geral permanecia estável. A expectativa é que a banda se reúna em 2025, após a conclusão do serviço militar dos quatro restantes integrantes, que se alistaram em dezembro de 2023.
Desde sua formação em 2013, o BTS conquistou o mundo, figurando em 41º lugar entre os artistas mais vendidos de todos os tempos, segundo o site chartmasters.org. Com mais de 56 milhões de álbuns físicos e singles vendidos, e seis álbuns em primeiro lugar na Billboard 200, a boy band se consolidou como um fenômeno global.
A legislação sul-coreana exige que todos os homens aptos entre 18 e 28 anos cumpram de 18 a 21 meses de serviço militar, embora uma revisão em 2020 tenha permitido que estrelas do K-pop adiem o alistamento até os 30 anos, reconhecendo seu impacto internacional.
Saiba Mais
- TXT, grupo de k-pop, anuncia pausa nos palcos
- Lisa, do Blackpink, diz ter ficado “nervosa e assustada” com carreira solo
- K-pop: Brasil recebe atrações coreanas nas fábricas de cultura
- BTS publica teaser misterioso sobre novo projeto; veja
- Jin é o primeiro integrante do BTS a terminar o serviço militar na Coreia do Sul
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.