MUNDO - O aguardado crossover entre as franquias Transformers e G.I. Joe está cada vez mais próximo de se concretizar nas telonas. O final de Transformers: O Despertar das Feras (2023) já deu uma amostra do que vem por aí, quando o personagem Noah (interpretado por Anthony Ramos) foi recrutado pela organização Joe, sugerindo a conexão entre os dois universos. Agora, a expectativa aumentou ainda mais com a confirmação de que Chris Hemsworth foi escalado, em maio deste ano, para liderar o elenco desse grande projeto de crossover.
Lorenzo di Bonaventura, produtor da franquia Transformers, em entrevista ao Collider, confirmou que o próximo filme live-action trará a tão esperada integração com o universo de G.I. Joe. Segundo ele, enquanto uma sequência e uma versão animada estão nos planos, a fusão das franquias será a próxima grande produção.
"O próximo live-action será um crossover... Agora que sabemos o que esses robôs são capazes de sentir emocionalmente, precisamos criar espaço na narrativa para explorar isso", explicou Bonaventura.
O produtor também destacou as diferenças entre os filmes anteriores de Transformers e a nova abordagem com a introdução dos Joes. Ele reforçou que os Autobots e Decepticons terão motivações próprias, indo além de meramente reagirem às ações humanas. "Precisamos entender quais são seus impulsos e como isso se encaixa na história", comentou.
Com a união dessas duas grandes franquias, um dos principais desafios será o equilíbrio entre os muitos personagens envolvidos. Bonaventura ressaltou a dificuldade de gerenciar um grande número de figuras icônicas, tanto do universo dos Transformers quanto dos Joes, sem perder a profundidade narrativa. "Quanto mais personagens você tenta gerenciar, mais difícil é criar vários realmente bons. Vamos começar com um grupo menor de Joes, um grupo de Transformers e, claro, humanos normais", afirmou.
Enquanto o crossover ainda está em desenvolvimento, os fãs podem se preparar para a chegada de Transformers: O Início, que estreia no Brasil em 25 de setembro.
Saiba Mais
- Os filmes mais comentados de 2024: Deadpool & Wolverine domina as atenções
- Ghostbusters ganha nova animação e série animada pela Sony e Netflix
- Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual e ambiente hostil no set de "É Assim que Acaba"
- Novo filme de James Bond é interrompido em meio a planos de reformulação da franquia
- Capitão América: Admirável Mundo Novo revela novas imagens
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.