Música

Sade retorna ao cenário musical com canção dedicada ao filho trans

Artista participará do compilado "TRAИƧA" que celebra a arte trans e não-binária.

Na Mira

Atualizada em 04/09/2024 às 14h18
Sade retorna ao cenário musical com canção dedicada ao filho trans.
Sade retorna ao cenário musical com canção dedicada ao filho trans. (Foto: Reprodução)

MUNDO - A cantora Sade, que não lançava música inédita desde 2018, está de volta ao cenário musical com uma nova contribuição significativa. Este ano, Sade fará parte de "TRAИƧA", uma compilação de 46 faixas que celebra a arte trans e não-binária, organizada pela Red Hot, uma organização sem fins lucrativos sediada em Nova York. Conhecida por seus projetos que abordam questões LGBTQ+, como o combate à Aids, a Red Hot trará “TRAИƧA” ao público no dia 22 de novembro, quando o álbum estará disponível nas plataformas de streaming.

"TRAИƧA" promete ser um marco na música contemporânea, reunindo mais de 100 músicos em um projeto que busca destacar e celebrar a diversidade de identidades de gênero. Entre as participações confirmadas estão nomes como Sam Smith, Laura Jane Grace, Jeff Tweedy, Perfume Genius, Clairo, Allison Russell, Faye Webster, Lightning Bug, Sharon Van Etten, Kelela, Babehoven, Fleet Foxes, Moses Sumney e Alan Sparhawk. O álbum também contará com contribuições da atriz Hunter Schafer, da série "Euphoria", e da escritora Eileen Myles.

Dentre as faixas mais aguardadas está "YL", uma música dedicada por Sade a seu filho Izaak, que se identifica como trans. A faixa reflete a jornada pessoal de Izaak, que em 2019 passou por uma cirurgia de redesignação de gênero. Na época, Izaak compartilhou sua experiência nas redes sociais, expressando sua gratidão à mãe pelo apoio incondicional durante o processo. "Foi uma longa e difícil jornada, mas nós conseguimos! Estamos voltando para casa! Obrigado por ficar ao meu lado nos últimos 6 meses, mamãe. Obrigado por lutar comigo para completar o homem que sou", escreveu ele em um post no Instagram.

Para antecipar o lançamento do álbum, foi divulgada uma nova versão da música "I Would Die 4 U", de Prince, interpretada pela cantora trans Lauren Auder, em parceria com Wendy e Lisa, ex-integrantes da banda The Revolution.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.