MUNDO - Lady Gaga surpreendeu ao revelar, nesta quarta-feira (4), que teve que "desaprender a cantar" para encarnar a personagem Arlequina no filme "Coringa: Delírio a Dois". A aguardada sequência do sucesso de 2019, que foi apresentada em competição no Festival de Veneza, traz um toque musical inovador e promete novas emoções para os fãs do vilão de Gotham City.
Em uma coletiva de imprensa antes da estreia oficial do filme, a estrela pop explicou o processo criativo por trás de sua preparação vocal para o papel. "Trabalhamos muito duro na maneira de cantar. Para mim foi, de certa forma, como desaprender a cantar, esquecer como respirar, e deixar que a canção surja totalmente da personagem", declarou Lady Gaga, destacando o esforço necessário para se distanciar de sua técnica vocal tradicional e mergulhar na mente complexa de Arlequina.
"Coringa: Delírio a Dois" dá continuidade ao filme que conquistou o Leão de Ouro na Mostra de 2019 e que rendeu o Oscar de Melhor Ator para Joaquin Phoenix. Nesta sequência, o público verá a introdução de Harley Quinn, a namorada do Coringa, e será surpreendido por várias sequências musicais interpretadas pelos protagonistas, seja em dueto ou solo.
Joaquin Phoenix, que retorna ao papel de Arthur Fleck, também compartilhou detalhes sobre a abordagem musical do filme. "Inicialmente tomamos algumas referências, Frank Sinatra, esse tipo de lendas", comentou o ator. Ele explicou que o diretor Todd Phillips sugeriu canções que o personagem poderia ter cantado na infância com sua mãe, mas Phoenix percebeu que essa abordagem não se encaixava no perfil de Arthur.
A decisão de cantar ao vivo no set foi outro desafio, como revelou Phoenix: "Tentei imitar esse tipo de som. Mas me disse: 'um momento, isso não é o que Arthur é' como personagem. E ela [Lady Gaga] me disse: 'vamos cantar ao vivo'. E eu respondi: 'não, nem pensar'", disse o ator, arrancando risadas ao lado de Gaga.
"Coringa" foi um dos filmes mais impactantes de 2019, oferecendo uma visão sombria e realista do arqui-inimigo de Gotham City. A segunda parte, "Coringa: Delírio a Dois", carrega a pressão de atender às altas expectativas geradas pelo sucesso anterior. O diretor Todd Phillips reconheceu o desafio: "Há muito mais expectativa com a segunda parte do que com a primeira, então há uma sensação de nervosismo", admitiu. Ele também destacou que o filme reflete aspectos da sociedade e que a equipe buscou correr riscos para criar algo verdadeiramente único.
Com uma abordagem ousada e inovadora, "Coringa: Delírio a Dois" promete cativar o público com sua mistura de drama, música e as complexas nuances dos personagens. A estreia oficial no Festival de Veneza marca o início de uma nova fase para o icônico vilão, agora acompanhado por Lady Gaga em uma performance que promete ser tão perturbadora quanto inesquecível.
Saiba Mais
- Cinemassas: projeto de cineclubismo é lançado em São Luís
- Brasil registra número recorde de salas de cinema
- Zendaya fala sobre atuar com Tom Holland: "Estranhamente confortável"
- "007": novo James Bond poderá ser ator com 30 anos e não branco
- Lupita Nyong’o se junta ao elenco do novo filme de Christopher Nolan
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.