Durante gravações de "Frankenstein"

Guillermo Del Toro abandona quarto assombrado em hotel na Escócia: "Tem algo lá comigo"

Segundo cineasta, ele deixou o quarto após sentir uma atmosfera opressiva, mesmo sem presenciar fenômenos sobrenaturais.

Na Mira

Guillermo Del Toro abandona quarto assombrado em hotel na Escócia.
Guillermo Del Toro abandona quarto assombrado em hotel na Escócia. (Foto: Reprodução)

ESCÓCIA - O renomado diretor mexicano Guillermo Del Toro, conhecido por filmes como “O Labirinto do Fauno” (2006) e a “Forma da Água” (2017), enfrentou uma experiência peculiar durante a filmagem de sua nova adaptação de "Frankenstein" em Aberdeen, na Escócia. Del Toro, que sempre se sentiu atraído pelos mistérios que cercam locais assombrados, decidiu ocupar o quarto mais assombrado de um hotel construído no século XIX, após uma produtora do filme relatar eventos assustadores no local.

De acordo com o cineasta, a produtora abandonou o quarto rapidamente depois de presenciar ocorrências elétricas e físicas inexplicáveis. Enquanto ele, curioso e acostumado a buscar o sobrenatural, aceitou o desafio e se hospedou no mesmo quarto, compartilhando a experiência com seus seguidores nas redes sociais.

Porém, após dois dias, Del Toro também decidiu deixar o quarto. "Nada aconteceu ainda, mas a atmosfera no quarto é opressiva e eu não vou passar muito mais tempo lá. Pode ser sugestão, mas, por ora, eu continuei com as chaves do quarto, mas estou dormindo em outro — preciso de 6 horas de sono para ter um bom dia de gravação", comentou o diretor. 

Ele ainda mencionou que continua visitando o local, mas sente "algo" no quarto, deixando em aberto a possibilidade de futuras atualizações sobre o caso. "Estou indo lá cedo e à noite, mas sinto que tem algo naquele quarto comigo... Se acontecer alguma coisa ou se não acontecer nada, espere uma ou duas atualizações a mais."

Del Toro já havia afirmado anteriormente que costuma se hospedar em quartos supostamente assombrados, mas raramente experimenta algo sobrenatural. Com essa experiência, é possível que a Escócia se torne o segundo lugar em sua lista de locais onde o diretor vivenciou o inexplicável.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.