Fez piada 😲

Jack Black cancela turnê da Tenacious D após fala de guitarrista sobre atentado de Trump

Guitarrista fez piada sobre atentado contra Donald Trump durante show, gerando repercussão negativa e levando ao adiamento de planos futuros da banda.

Na Mira

Jack Black cancela turnê da Tenacious D após fala de guitarrista sobre atentado de Trump.
Jack Black cancela turnê da Tenacious D após fala de guitarrista sobre atentado de Trump. (Foto: Reprodução/Instagram)

AUSTRÁLIA - Jack Black anunciou nesta terça-feira (16) o cancelamento da turnê da banda Tenacious D após a declaração polêmica do guitarrista, Kyle Gass, durante uma apresentação na Austrália, no último dia 14. A data marcava o aniversário de Gass, e um bolo foi levado ao palco para celebrar a ocasião. Entretanto, a comemoração tomou um rumo inesperado quando, ao ser perguntado por Jack Black sobre seu desejo de aniversário, Gass respondeu: "Não errem o Trump na próxima vez", fazendo referência ao atentado contra o ex-presidente dos EUA, ocorrido no dia anterior.

A fala de Gass, registrada em vídeo por fãs, rapidamente viralizou nas redes sociais, gerando uma onda de críticas e controvérsias. Em resposta, nesta terça-feira (16), Jack Black usou seu perfil no Instagram para anunciar o cancelamento imediato da turnê do Tenacious D e o adiamento de todos os planos futuros da banda.

Black afirmou ter sido "pego de surpresa" pelo comentário de seu colega e deixou claro seu posicionamento contra discursos de ódio e violência política. "Quero deixar claro que nunca apoiaria discursos de ódio, e não encorajo violência política de nenhuma forma. Após muito refletir, decidi que não seria apropriado continuar com a turnê do Tenacious D, e todos os futuros planos criativos com a banda serão colocados em espera. Me sinto grato aos fãs por seu apoio e compreensão", declarou o músico e ator.

Kyle Gass também se pronunciou sobre o incidente, pedindo desculpas públicas por sua "piada improvisada". Reconhecendo que sua fala foi "altamente inapropriada, perigosa e equivocada", Gass expressou seu arrependimento: "O que aconteceu [com Trump] foi uma tragédia, e sinto muito pelo meu lapso terrível de julgamento. Eu peço desculpas àqueles que decepcionei, e me arrependo de toda a dor que causei".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.