Spin-off de "Game of Thrones"

George R.R. Martin alfineta "A Casa do Dragão" por erro nos dragões

O autor criticou a representação incorreta dos dragões na série, um erro também presente em "Game of Thrones".

Na Mira

George R.R. Martin alfineta "A Casa do Dragão" por erro nos dragões
George R.R. Martin alfineta "A Casa do Dragão" por erro nos dragões (reprodução)

MUNDO - George R.R. Martin, autor das obras que inspiraram "Game of Thrones" e sua derivada "A Casa do Dragão", criticou a produção da série spin-off da HBO por um erro no símbolo da família Targaryen. Em um novo post em seu blog pessoal, Martin apontou que a série repete um equívoco anteriormente cometido por "Game of Thrones" em relação à representação dos dragões de Westeros.

Martin explicou que, em suas obras, os dragões possuem apenas duas pernas e duas asas, ao contrário da representação nas séries, onde eles aparecem com quatro pernas e duas asas. "Nenhum animal que vive em Westeros jamais teve seis membros", destacou o autor.

Ele ainda comentou que o dragão de três cabeças presente no símbolo dos Targaryen deveria ter apenas duas pernas, e não quatro, como visto em "Game of Thrones" até a quinta temporada. "Alguém ficou desleixado, eu acho. Ou alguém abriu um livro de mitologia, e leu um pouco demais, resolvendo mudar o que eu tinha decidido. Um pouco de conhecimento pode ser perigoso", brincou Martin.

Segundo o autor, "A Casa do Dragão" insiste nesse erro: "A produção deve estar tentando ser fiel ao estabelecido em 'Thrones', mas eles escolheram o símbolo errado, e não o certo. Essas pernas extras dos dragões até apareceram em algumas edições dos meus livros, embora eu tenha protestado sobre isso".

"A Casa do Dragão" se passa séculos antes dos eventos de "Game of Thrones" e retrata o reinado da família Targaryen e seus dragões em Westeros. A segunda temporada da série conta com um elenco que inclui Olivia Cooke, Matt Smith, Ewan Mitchell, Eve Best, Steve Toussaint, entre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.