Após ganhar uma estatueta

Presidente do Studio Ghibli explica ausência de Miyazaki no Oscar: "Envelhecemos"

De acordo com Toshio Suzuki, o cineasta japonês não compareceu à cerimônia devido a sua idade avançada.

Na Mira

Presidente do Studio Ghibli explica ausência de Miyazaki no Oscar.
Presidente do Studio Ghibli explica ausência de Miyazaki no Oscar. (Foto: Reprodução)

MUNDO - 'O Menino e a Garça' recebeu o prêmio de Melhor Animação durante a cerimônia do Oscar, que ocorreu no último domingo (10), em Los Angeles, nos Estados Unidos. No entanto, o diretor do longa, Hayao Miyazaki, não compareceu à cerimônia.

A ausência do cineasta japonês, apesar de já esperada, foi amplamente comentada. Na cerimônia, o produtor-executivo do Studio Ghibli, Kiyofumi Nakajima, foi quem aceitou recebeu o prêmio pelos colegas.

"Eu gostaria de agradecer a todas as pessoas que se conectaram com o filme. Nós gostaríamos também de nos desculpar pela ausência de nosso diretor, Hayao Miyazaki, e de nosso produtor, Toshio Suzuki, que não puderam estar aqui hoje. Por favor, os perdoem, eles têm uma idade avançada", disse.

Mas, para justificar melhor a ausência do diretor, Toshio Suzuki, o presidente do estúdio, se manifestou. "Tanto Hayao Miyazaki quanto eu envelhecemos consideravelmente. Eu sou muito grato por receber tamanha honra em minha idade, e receber essa mensagem para continuar com meu trabalho. Eu vou me dedicar ainda mais ao trabalho no futuro. Muito obrigado."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.