EM PALESTRA

Megan Markle revela que sofreu bullying nas redes sociais durante gravidez

A ex-atriz revelou que acha "perturbador" ver o discurso de ódio feito de mulheres para mulheres.

Na Mira

Meghan Markle é destaque em palestra especial do Dia da Mulher no SXSW.
Meghan Markle é destaque em palestra especial do Dia da Mulher no SXSW. (Foto: Astrida Valigorsky/Getty Images)

MUNDO - A ex-atriz Megan Markle foi uma das principais convidadas do SXSW, evento anual sobre inovação, tecnologia e criatividade que ocorre no Texas, nos Estados Unidos. Nessa sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a duquesa participou de uma palestra sobre representatividade feminina e, em meio outros tópicos, ela revelou o motivo de ter se afastado das suas redes sociais.

De acordo com informações da revista "People", a mediadora começou falando sobre como o ambiente digital tem se tornado hostil para as mulheres, reforçando o discurso que muitas delas sofrem bullying, são objetificadas e analisadas o tempo todo.

Em resposta, a esposa do príncipe Harry compartilha sua própria experiência negativa com a internet e revela que deixou a rede social do lado para manter o seu bem-estar e para proteger seus dois filhos, Archie, de 4 anos, e Lilibet, de 2 anos.

"Você sabe, eu acho que é realmente interessante, porque posso refletir sobre isso. Eu mantenho distância disso agora apenas pelo meu próprio bem-estar, mas a maior parte do bullying e do abuso que sofri nas redes sociais e na internet foi quando eu estava grávida de Archie e Lili", disse Megan Markle. 

Ela seguiu a palestra questionando sobre o que motiva as pessoas a terem esse comportamento "odioso" e "cruel": "E por que você faria isso, exatamente, quando está grávida, com um recém-nascido? Todos nós sabemos, como mães, que é um momento tão terno e sagrado”.

Ela afirma que tem muita coisa para se fazer para que a internet seja um ambiente seguro, pois é “perturbador” ver que muitos dos discursos de ódio são feitos por mulheres e para mulheres. Meghan acredita que a internet possibilita, sim, que muitas pessoas tenham acesso à informação, mas que ela também seu lado negativo:

"É uma plataforma que tem bastante ódio e que incentiva as pessoas a criarem páginas onde possam produzir comentários muito, muito incitantes e teorias da conspiração que podem ter um efeito tremendamente negativo na saúde mental de alguém ou na sua segurança física”. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.