LUTO

Morre, aos 72 anos, Janice Burgess, criadora de 'Os Backyardigans'

A causa da morte da roteirista e produtora não foi divulgada.

Na Mira

Janice Burgess foi uma produtora de grande sucesso.
Janice Burgess foi uma produtora de grande sucesso. (Foto: Reprodução)

MUNDO - Morreu nessa segunda-feira (4), a roteirista Janice Burgess, aos 72 anos. A produtora ficou bastante conhecida após criar o desenho infantil "Os Backyardigans", que ficou no ar de 2004 a 2013, conquistando uma legião de fãs. A causa da morte da artista ainda não foi divulgada. 

Durante a noite dessa segunda-feira, o nome da artista se tornou um dos mais comentados no X, o antigo twitter, com vários perfis lamentando a morte da roteirista, mas o falecimento só foi confirmado de fato após seu parceiro de profissão, o autor Fracaswell Hyman, usar suas redes sociais para de despedir de Janice. 

Em homenagem e despedida, Hyman escreveu: "Conheci a Janice Burgess no início da minha carreira quando era escritor principal em GULLAH GULLAH IsLAND e ela foi designada para ser a nossa executiva responsável pela produção. Esta é a pessoa que a rede envia para o conjunto para garantir que o dinheiro não vai ser desperdiçado".

"Janice entrou com a sua inteligência de língua ácida, lenços Hermes fluindo e cigarros omnipresentes. Em vez de uma capataz, ela se tornou uma amiga. Ela reconheceu a minha magia antes de mim e certificou-se de que eu estava na sala e sob consideração por muitos dos shows que me apareceram, incluindo LITTLE Bill e TAINA".

“Janice criou 'OS BACKYARDIGANS' e guiou inúmeros outros programas para Nickelodeon, Vila Sésamo, Disney e Apple TV. As suas críticas de roteiro/história foram astutas, claras e construtivas - e agradeço-lhe muito por isso”, continua Hyman.

"Janice, Maria Perez-Brown e eu desenvolvemos shows juntos, fofocamos juntos e ah, como rimos! Vou sentir saudades do meu querido amigo. Descanse em paz. Ah, como nós rimos...", finaliza o autor. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.