Revela cinebiografia

Dreadlock salvou esposa de Bob Marley de tiro na cabeça

"Os dreads salvaram a minha vida", disse Rita Marley em sua autobiografia 'No Woman No Cry'.

Na Mira

Cinebiografia revela como Rita Marley foi salva por causa de dreads.
Cinebiografia revela como Rita Marley foi salva por causa de dreads. (Foto: Reprodução)

MUNDO - 'Bob Marley: One Love', filme sobre a vida do Rei do Reggae que estreou na última semana nos cinemas, revela detalhes inusitados da vida do artista. Um deles expõe um atentado que Bob e sua esposa, Rita Marley, sofreram em sua própria residência.

O caso ocorreu em 3 de dezembro de 1976, apenas dois dias antes do show Smile Jamaica Concert, evento gratuito organizado pelo próprio artista, cujo objetivo era justamente combater a violência política.

Na ocasião, Bob estava com a esposa e o empresário Don Taylor na casa do cantor, quando homens armados invadiram o local. Os agressores foram mandados por pessoas que eram contra os posicionamentos do artista.

Tanto Marley quanto a esposa e o empresário ficaram feridos. No caso de Rita, o homem havia mirado na sua cabela, mas seus dreadlocks impediram que a bala se alojasse. Ela foi encaminhada para o hospital, mas recebeu alta logo em seguida. De acordo com sua autobiografia 'No Woman No Cry', "os dreads salvaram a minha vida."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.