BEM MELHOR

Evaristo Costa recebe alta hospitalar após seis dias internado

O jornalista deu detalhes sobre sua doença e comemorou o fim dos dias no hospital.

Na Mira

Atualizada em 17/01/2024 às 15h25
Apresentador seguirá tratamento contra infecção urinária em casa.
Apresentador seguirá tratamento contra infecção urinária em casa. (Foto: Reprodução / Instagram)

MUNDO - O jornalista Evaristo Costa usou suas redes sociais nesta quarta-feira (17), para comemorar sua alta médica, após seis dias de internação em combater contra uma sepse urinária. Em um hospital de Londres, ele foi diagnosticado com Chron, doença inflamatória crônica que afeta o sistema digestivo com origem desconhecida, mas segundo o Ministério da Saúde pode estar ligada ao enfraquecimento do sistema imunológico.

"Chegou a hora de dar tchau! A alta veio", escreveu Evaristo "despedindo-se" do leito hospitalar que ficou internado por seis dias. “Não estou saindo com a infecção totalmente controlada segundo os últimos exames, mas seguirei o tratamento de casa com antibióticos via oral.”

Obrigado por todas as mensagens de carinho, apoio, orações... Obrigado por me fazer companhia por esses seis dias de internação", agradeceu o jornalista. 

Durante sua internação, Evaristo Costa contou alguns detalhes sobre sua doença: "O meu diagnóstico de Chron é relativamente novo, descobri há quatro anos. Vê-se que ainda não aprendi como conviver e controlá-lo. Mas chego lá! Sigo com minha resistência imunológica na 'sola do pé'".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.